Soluções Ecofirma para a falta de água

Seca em Portugal, e no mundo.

Os tempos de seca, e consequente redução de água potável disponível – principalmente para consumo humano, agricultura e pecuária -, são realidades cada vez mais graves, presentes em Portugal e em muitos outros países. 

A falta de água causa situações dramáticas, e urge encontrarmos soluções de base – soluções estruturais para as alterações climáticas

Muitas medidas estão já em curso, mas há muito ainda que fazer. 

Entretanto, em Portugal temos recursos e forma de aumentar e garantir a retenção de água, evitando o desperdício do seu desaguo no mar. As empresas que trabalham diretamente com os circuitos de água e sua cadeia de retenção e distribuição têm uma responsabilidade acrescida nestas fases do seu ciclo.

Início dos trabalho de recuperação de reservatório - impermeabilização, reforço estrutural e pintura impermeável.

Soluções ímpares em portugal

Dezenas de anos de experiência no fornecimento, dimensionamento, montagem e manutenção de sistemas de abastecimento e tratamento de águas em território nacional, obrigam a Ecofirma a ter um papel ativo na apresentação de soluções contra a seca.

Este papel emerge do trabalho de campo em territórios tipicamente carentes de água, onde o Grupo Ecofirma marca uma forte presença e onde desenvolveu soluções ímpares, através das suas diversas empresas: Ecofirma Angola, Ecofirma Senegal, Ecofirma Argélia, Ecofirma Costa de Marfim, Ecofirma Senegal, EcoIndustry (venda de produtos), e EcoLab (análises de água).

Construção, otimização e manutenção de reservatórios

O know-how canalizado destes contextos aliado à experiência do terreno em Portugal, fazem da Ecofirma o parceiro ideal para apresentar soluções específicas, adequadas a cada cliente. Somos, por tudo isto a escolha de inúmeras empresas e municípios – e cada vez mais a empresa top-of-the-mind em reservatórios, Estações de Tratamento de Águas, barragens, etc.

As equipas especializadas da Ecofirma são constituídas por engenheiros e corpo técnico que fazem o dimensionamento, planeamento, execução, reparação e manutenção destas estruturas – e apresentam as melhores soluções para a construção de novos reservatórios e para a reabilitação e otimização de infraestruturas de água.

É na preservação e otimização dos reservatórios existentes e na construção de novas estruturas de contenção de água que reside a oportunidade de diminuirmos a falta de água em Portugal – e a Ecofirma é o seu parceiro ideal.